Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV Nacional

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Aviso de pauta - ABAV Ativa

Abaixo reproduzimos notas da seção ABAV ATIVA, da nova Newsletter, que será encaminhada para toda base cadastral da ABAV Nacional. As informações constituem aviso de pauta para os jornalistas interessados em desenvolver matérias com os temas.

Diretoria se reúne logo após ser eleita

A nova diretoria da ABAV Nacional mostra disposição e dinamismo. Durante a primeira reunião, realizada no mesmo dia em que foram empossados, os atuais dirigentes da entidade trataram de alinhar um plano de ações estratégicas, que contempla a definição de atribuições e competências específicas para cada diretor, Conselho Fiscal e Conselho de Ética.

Foco na prestação de serviços para ABAVs Estaduais é prioridade

Tendo sido definido que prestar serviços às ABAVs Estaduais e do Distrito Federal constitui um dos focos prioritários para a gestão, o presidente da ABAV Nacional, na mesma semana, reuniu-se com o recém-contratado consultor jurídico da entidade, Dr. Marcelo M. de Oliveira, recomendando prontidão no sentido de responder eventuais demandas.

Além disso, já no primeiro semestre de 2012, os presidentes das ABAVs Estaduais passarão a contar com o envio regular de artigos e recomendações jurídicas sobre temas voltadas à defesa dos legítimos interesses das agências de viagens associadas. Aliás, toda a equipe de profissionais contratada pela ABAV Nacional, em pleno processo de reestruturação, está orientada no sentido de dar suporte ao sistema ABAV, sob a direção do vice-presidente Administrativo, Edmar Bull, em sinergia com o vice-presidente Financeiro, Salvador Saladino.

Diálogo com Avianca avança

O presidente Antonio Azevedo, durante sua primeira quinzena no exercício do cargo, realizou ainda encontro de aproximação com Tarcisio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Comercial da companhia aérea Avianca, abrindo o diálogo em torno de questões operacionais que impactam o dia a dia das agências de viagens, a serem retomadas na pauta de reunião já agendada para o início de 2012.

Encontro com a direção da IATA

Do mesmo modo, o presidente da ABAV Nacional participou de encontro com os dirigentes da International Air Transport Association – IATA. Na oportunidade, foi apresentada a nova metodologia de emissão da TAM pelo BSP. A partir de janeiro de 2012, com implantação gradual durante todo o primeiro semestre, a TAM fará o processo de transição, devendo orientar mudanças de procedimentos às agências de viagens que compram diretamente da companhia aérea. Para as agências de viagens que utilizam os serviços de consolidadores não há motivo para preocupação, pois as mudanças serão mínimas. O que muda para todos é o prazo de faturamento das emissões internacionais, que passa a ser semanal.

Panrotas gratuito para todas as agências ABAV

Convidado para participar de um café da manhã organizado pelo Grupo Panrotas, o presidente da ABAV Nacional e outras lideranças do setor presenciaram o discurso de Guillermo Alcorta, presidente da editora, enfatizando a importância das agências de viagens associadas ABAV, que passarão a receber, gratuitamente, todas as semanas, exemplares do jornal Panrotas. O benefício, exclusivo para as agências de viagens associadas, é um estímulo a mais à união e valorização da categoria, consideradas importantes para a consecução de objetivos comuns.

Promo e ABAV inovam em prol do Evento ABAV

Clique aqui e confira o press release divulgado pela entidade sobre o Evento ABAV.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br